
Eu sempre conversei muito com a minha mãe. Somos tão próximas que às vezes trocamos os papéis. Às vezes dou bronca nela porque ela resolveu almoçar no sofá, peço pra ela comer menos besteira e tomar cuidado com a saúde, ou mando ela dormir no quarto dela quando ela quer dormir comigo. Mesmo sendo um pouquinho mãe dela, é sempre ela que me manda levar blusa e não esquecer o guarda-chuva, assim como é ela quem fica olhando o celular a cada cinco minutos quando eu saio de madrugada, pra ter certeza de que eu não mandei nenhuma mensagem desesperada.
Às vezes também me sinto como irmã da minha mãe. Principalmente quando chego em casa e vejo que ela está na minha cama, abraçada com o meu cachorro, usando minhas meias e assistindo minha TV, ou quando guardo o último pedaço de doce pra comer mais tarde e ela acha primeiro.
O que eu nunca falei pra ela é que por mais irritantes que sejam alguns (vários) dos seus hábitos, eles a fazem uma pessoa tão única e especial que eu não quero que ela mude nenhunzinho, nem por um segundo.
Ela me irrita muito quando não quer sair do meu lado da cama, me irrita quando não repara que eu lavo a louça toda só porque deixei uma caneca em cima da mesa, e me irrita mais ainda quando eu falo sério com ela e ela arqueia aquela sobrancelha debochada pra mim. Mas se esse é o preço que se paga para ter a mãe mais legal do mundo, então eu vou pagá-lo pelo resto da minha vida com um sorriso no rosto e um abraço bem apertado (mesmo que ela sempre desconfie que eu vá dar cócegas nela quando a abraço).
Afinal, a mãe que tem todas essas manias irritantes é a mesma que leva a touca na natação quando eu esqueço, faz mais de uma opção de almoço pra eu não sair da dieta, levava comida quentinha no trabalho, finge que acha minhas tatuagens bonitas e tantas outras coisas que seria necessário um livro pra enumerar.
Por isso, o que eu nunca disse para a minha mãezoca é que a amo mesmo com cada defeitinho irritante que ela tem. Na verdade, talvez eu já tenha dito isso umas 5 milhões de vezes, mas ela merece ouvir todos os dias o quanto é especial pra mim. E bota especial nisso!
Feliz dia das mães para todas as mamazucas, mas especialmente pra melhor de todas: a minha mamazuca. <3


Ahh que lindo! Coisa mais cute o amor que tu sente pela tua mãe e o respeito e cuidado que tens por ela também. Elas merecem, né? Adorei teu texto! Ainda tenho que escrever o meu, hahaha.
ResponderExcluirBeijo!
www.paroledijuliana.com
Siiim, elas merecem muito! <3
ExcluirMinha mãe é quase uma extensão de mim e merece um texto desses por dia!
Acho bom já ter escrito porque tô indo lá te stalkear ahahahahah
Mamãe e mãe né?! E mãe é gente também, por isso são falhas, erram feio ás vezes, mas a diferença é que diferente do mundão ai fora, é que nossas mães erram por amor e com amor.
ResponderExcluirAmei seu texto.
Beijos para você e para sua mãe
tecontopoesia.blogspot.com.br