"Então você come o quê? Você só come mato?"

Pois é, Brit. Eu não sou vegetariana mas fico tão confusa quanto você com esse tipo de pergunta.
Esse ano, na virada cultural, eu estava morrendo de fome e entrei no primeiro botecão que encontrei atrás de comer alguma coisa. Como sou MUITO frescurenta, procurei por algum salgado que não tivesse carne porque sinceramente sinto nojo de comer carne fora de casa, a não ser que eu vá em algum restaurante que já seja conhecido ou recomendado por alguém. Minha experiência foi mais ou menos assim:
- Moço, tem algum salgado sem carne aqui?
- Tem frango.
... Como é que é?

POIS É. Se pra mim, que como carne, foi uma situação irritante e constrangedora, imagino pra quem é vegetariano, que convive por anos com esse tipo de situação ridícula.
E foi pensando nisso que percebi que, assim como nosso amigo atendente do boteco, tem muita gente que não faz nem ideia do quê um vegetariano come, e não sabe quanta coisa gostosa e sem carne nem frango dá pra comer. Por isso, vou iniciar aqui a SEGUNDA SEM CARNE!
Toda segunda-feira vou mostrar à vocês várias receitas gostosas, funcionais, práticas e que nem passam perto de levar carne!
E aí, quem vai me acompanhar nessa?
Eu não sou vegetariana, mas só como frango. E para mim já é dificil encontrar algum salgado sem carne bovina/suina, imagina um só de queijo (só tem pão de queijo, isso quando tem).
ResponderExcluirBeijos, bloguntilwedie.com.br
De queijo ainda é mais fácil exatamente por causa do pão de queijo. Fico pensando mesmo é nos veganos, que não comem nada de origem animal. Se eu fosse vegetariana, tinha pulado por cima do balcão pra dar três murros na cara do infeliz AHAHAHAHAH
Excluir