28/05/2014

Os prós e contras do Windows Phone

Já havia dito que odiava meu celular da LG, que ele foi pro espaço e que eu decidi dar uma chance ao Windows Phone quando comprei um celular da Nokia. Então esse será um post sobre o Windows 8 e tudo o que eu sei dele até agora. Tirei alguns prints do meu celular pra mostrar como ele funciona e o que tem de melhor, pior e mais esquisito nele. Bora lá:

Tela de bloqueio:


A tela de bloqueio já é um pouco diferente. Quando você sincroniza o celular com o facebook, todos os eventos aparecem automaticamente no seu calendário e na tela de bloqueio. Para desbloquear, você desliza o dedo para cima para digitar a senha. No Windows Phone, só é possível colocar senha numérica, mas não me incomodei porque nunca usei aquela de desenho porque minha memória não serve pra isso.

Tela inicial:


Na tela inicial, você organiza os aplicativos que usa com mais frequência. O Windows Phone não tem aquela tela inicial em que você coloca um papel de parede. A única coisa que você pode alterar é a cor dos aplicativos e a cor de fundo, que pode ser branca ou preta. Além disso é possível alterar o tamanho em que eles aparecem nessa tela.

Menu e acesso aos aplicativos:



Deslizando a tela para o lado, todo o menu e os aplicativos aparecem em ordem alfabética, e também é possível pular pra uma letra específica ao invés de ficar rolando a tela até chegar no "Y", por exemplo. Achei meio esquisita essa organização em lista no começo, mas agora acho bem mais prático. Para deletar ou fixar algum aplicativo na tela inicial, é só tocar e pressionar.

Whatsapp:


Aí você se pergunta: Whatsapp? Gente, mas o que o cu tem a ver com as calças?
Acontece que o Whatsapp pra Windows Phone é TÃO diferente que eu tive que mostrar. Foi uma das coisas que eu mais tive dificuldade em me adaptar. Não tem papel de parede, fica tudo preto mesmo. Além disso tem uns menus bizarros, e nos grupos não diferencia os contatos participantes por cor. Senti um pouco de falta disso porque estou em grupos com mais de 10 pessoas, e eu já tinha memorizado quem é quem pela cor do contato.

Além disso, não há nada de muito espantoso ou diferente de qualquer outro aparelho com android ou ios. Depois que você pega o jeito, se torna tão fácil e em alguns pontos até mais agradável que celulares com esses sistemas. Segue uma listinha de prós e contras do Windows Phone:

Prós:
  • Os aplicativos se encerram sozinhos quando você sai deles. Assim não acumula um monte de coisas abertas e não deixa o aparelho lento com facilidade
  • Por falar nisso, é um sistema mais rápido que o Android
  • Estou com esse celular há pouco tempo, porém até agora não vi nenhum bug considerável, exceto em jogos mais pesados (refiro-me exclusvamente ao jogo dos Minions)
Contras:
  • Não tem tinder
  • Apesar de ter grande parte dos aplicativos mais populares, a loja tem um número bastante reduzido de apps disponíveis para baixar e comprar
  • Não tem tinder
  • Ao contrário do Android, a maioria dos aplicativos do Windows Phone é pago
  • O instagram não faz vídeo. Só não estranhei porque no meu antigo celular também não fazia
  • Não tem tinder
  • Não tem tinder
  • NÃO. TEM. TINDER

Tinha dito no outro post sobre o Windows Phone que só havia uma coisa que eu tinha odiado. Pois é, meus amores, NÃO TEM TINDER DISPONÍVEL. Minhas madrugadas estão menos engraçadas agora. Me sinto órfã. Mas tirando isso, achei uma ótima escolha, principalmente por ter um Nokia novamente. Me sinto indestrutível com Nokia!

Ah, eu já falei que não tem tinder no Windows Phone?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo