21/04/2014

Os álbuns da minha vida

Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do grupo Rotaroots

♥-♥ | via Tumblr

Quando vi que esse seria o tema de abril no Rotaroots, fiquei doida. Achei que seria a coisa mais fácil do mundo escolher os cds da minha vida, mas quando vi que minha lista estava grande o suficiente pra 18 posts no blog, percebi o quanto seria complicado escolher só os mais importantes. E entre os Molejos e Raças Negras que tanto ouvia nas tardes de domingo na infância, aqui estão os álbuns que mais marcaram a minha vida:


MAMONAS ASSASSINAS: Se você disser que o disco do Mamonas Assassinas não fez parte da sua vida, vai estar mentindo, porque é quase universal. E eu, assim como todo mundo que era criança na época, cantava as músicas sem entender nem 10% do que tava rolando, mas achando que eu tava sabendo muito. Afinal, em "comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas" é ÓBVIO que tatu é apenas um alimento que causa cãibra ou algo parecido.
BR'OZ: CHAMEM O SAMU QUE TÁ TOCANDO BR'OZ! Eu não sei descrever o que é esse cd pra mim. Eu tenho cd, dvd, fui no show, colecionava revista, e não contente, escrevia "BR'OZ" com esmalte nas unhas. Só não fiz tatuagem pra eles porque eu tinha míseros 11 anos quando eles bombaram. Inclusive a idade me impediu de fazer muita coisa (agradeço hoje por isso). Eu teria seguido eles, iria em hotel, entraria no guarda-roupas e ficaria lá por dias até eles aparecerem, choraria, agarraria, arrancaria um tufo de cabelo de cada um deles e faria simpatia pra que todos casassem comigo. Não sei como esse cd não derreteu, porque ouvi tanto que minha mãe quase chora quando ouve falar deles.

STRIPPED: Não é novidade que eu acho a Christina Aguilera linda diva cheirosa maravilhosa, e esse foi o primeiro cd que ouvi inteiro dela, que acabou virando meu preferido. Até hoje ouço com frequência como se ela tivesse lançado ontem, e nunquinha sairá da minha playlist.


ROCK MARCIANO: AMO Detonautas e esse é de longe meu cd preferido deles. Logo que comecei a "conhecer bandas", eles foram os primeiros que gostei. A primeira camiseta de banda que eu tive tinha a estampa desse cd. Um dos primeiros show que eu fui na vida (depois do br'oz é claro) foi do Rock Marciano. Acho que ele foi o primeiro em muita coisa na minha vida.


DIÁLOGO?: CHAMEM O SAMU QUE TÁ TOCANDO NX! Esse cd é um daqueles que me faz rolar escadas de tanta nostalgia que traz do início da minha adolescência. AMO ESSE CD. Melhor que o melhor do mundo.





FUTURESEX/LOVESOUNDS: Esse é um artista que quando toca, vai precisar de muito mais que o SAMU pra me acudir. Justin Timberlake é de longe um dos meus artistas favoritos, e esse é um cd que nunca me enjoa. Na verdade, JT não tem cd ruim, sou viciadíssima nele e sempre tô escutando algo dele. Mas esse cd me dá um negócio que Ó, vou mudar de assunto. 


LIES FOR THE LIARS: A capa dele está tatuada no meu antebraço... Não preciso falar muita coisa né? Não é exatamente meu cd preferido do The Used, que é minha banda preferida, mas quando ouço, é como se ele contasse uma parte da minha vida. Passei uma fase muito importante dela ouvindo esse cd TODOS OS DIAS, religiosamente. A sensação que ele me traz é uma das mais gostosas do mundo pra mim!


2 comentários:

  1. confesso que broz e rouge tbm escutei por um tempo e o justin também :D
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Arquivo