Esse post faz parte da Blogagem Coletiva do Rotaroots
Querida Carol,
Sei que você não é de acreditar muito nessas coisas, mas precisa acreditar em mim e ler com atenção essa carta. Eu sou você no futuro.
Sei que você está aí, no auge dos seus 12 anos, com poucas preocupações. Mas eu estou aqui em 2014, e passei por tudo o que você vai passar nos próximos 10 anos, e acredite: Vão ser os 10 anos mais loucos e incríveis da sua vida.
Você vai acreditar menos ainda e mim agora, mas estou falando a verdade: dentro de alguns meses, você não vai ter mais todo esse fanatismo incondicional pelo Br'oZ. Mas não fique brava comigo e não se preocupe, pois irá lembrar com bastante carinho dessa fase da sua vida.
Enfim, deixando seu presente de lado, tem algumas (muitas, na verdade) coisas que eu preciso te contar e te alertar sobre o seu futuro.
Esse ano não será tão especial. Você vai ficar de recuperação pela primeira vez na sua vida, mas vai passar de ano então tudo bem. O problema mesmo vai começar no ano que vem!
Existe uma "tribo" lá dos anos 80 chamada "EMO". Ela vai bombar na sua cidade. Você e uma amiga vão bombar junto com a moda emo. Você vai querer mudar o cabelo e usar roupas bem diferentes. Vai conhecer mais pessoas do que muita gente já conheceu na vida inteira!
Se eu puder te dar um único conselho, é para que NÃO PINTE O CABELO DE PRETO. Vai ficar bonito, você vai achar o máximo, mas logo vai vir a moda do cabelo colorido, e vai ser um saco tirar esse preto todo, então LARGA ESSE FOGO NO RABO, SUA MÃE VAI ACABAR TE DEIXANDO PINTAR DE OUTRAS CORES MAIS PRA FRENTE!
E falando em mãe, quando quiser cortar a franja, espere ela desligar o telefone e deixe que ela corte pra você. Por sua culpa, passei meses usando boné porque minha franja ficou torta.
Tente não brigar tanto com sua mãe, aliás. Hoje em dia nos damos muito bem, mas nossa, como vocês brigavam! Ela não estava totalmente errada e talvez só tenha se assustado um pouco com sua mudança drástica de roupa e comportamento.
2005 será um ano de muitas mudanças, como você pode ver. Cabelo, roupas, amizades... Você vai dar seus primeiros "rolês", andar com uma galera estranha... Mas nada que se compare a 2007 e 2008.
Em 2007 você vai conhecer pessoas que vão mudar para sempre a sua vida. Então pense melhor do que eu pensei e faça a escolha certa, porque assim que você tomar sua decisão, não terá mais volta.
Entre essas pessoas que você irá conhecer, algumas exigirão de você um cuidado que eu acabei não tendo. Apenas tome esse cuidado. Você vai achar que está tudo bem, que são pessoas muito boas, inocentes, doces e que não oferecem o menor risco. Aí vai chegar 2011 e RÁ, PEGADINHA DO MALANDRO E PAU NO SEU_! Mas falo disso daqui a pouco...
Algumas dessas pessoas também irão te surpreender. Tem um garoto, por exemplo, que vai estudar na sua sala em 2007. Vocês vão brigar igual gato e rato. Você vai odiá-lo por um tempo, vai parar de falar com ele pelo menos 3 vezes. E vai ficar espantada quando chegar em 2007, lembrar dessa carta e saber que ele é um grande amigo hoje em dia! (Ah, e ele é gay sim, não vai na conversa dele, rerere).
Você vai continuar esquisita. Esse seu cabelo gigantesco estará batendo na nuca, e essa esquisitice vai chegar em 2008 com uma tatuagem do tamanho de um cavalo no meio do seu peito. Tente esperar um pouco para fazê-la. Não que eu não goste dela. Aliás, acho esse "Carpe Omnius" tão minha cara que não consigo me ver sem ela. Mas se fizesse uns aninhos depois, teria feito diferente.
Em 2008 você vai perder a linha. Não falo isso pela tatuagem, mas por tudo. Você vai repetir de ano em 2007 mas no fim não vai ser tão ruim, então relaxa! Vai estudar com as pessoas mais legais e loucas do mundo! Tenho tantas saudades de 2008 que nem consigo te descrever, então faça-me um favor e aproveite-o ao máximo!
São pessoas que vão ficar pra sempre marcadas na sua vida. Você vai sair muito mais. Todo final de semana terá uma festa pra você ir, e não ligue pras pessoas que te chamarem de "perdida", aliás, são elas que você tem que evitar! Eu acabei não evitando e pastei, acredite.
Faça tudo o que te der vontade. Tudo mesmo. Só tente não usar drogas, você estará rodeada de pessoas assim.
Ah! Não posso esquecer da novidade. Não se assuste com isso, mas você vai beijar uma garota, sabia? Não vai se lembrar muito desse dia no fim das contas, mas ela será uma grande amiga, então não faça a burrada de brigar com ela! Você não tem motivos pra isso!
Se você acha que 2008 foi um ano WTF??? o suficiente, espere até chegar 2009. Esse talvez seja o momento dessa carta em que você mais duvide de mim, mas ó, sabe aquele seu desejo de nunca namorar, nem que caia um meteoro na Terra? Então, você vai namorar. A não ser que faça aquela "escolha" que eu citei em 2007/2008 diferente da que eu fiz.
Seu namoro vai ser bem legal no começo. Vocês vão brigar um pouco por serem bem diferentes, mas vão acabar se adaptando. Será tudo uma maravilha, até 2011, quando terminarão pela primeira vez.
Quando terminarem, você vai conhecer outra pessoa e vai querer muito ficar com ela. Bom, eu acabei não ficando, mas você deveria tentar. Se optar por não ficar, daqui 3 anos quando estiver solteira de novo, ela vai estar praticamente casada. Posso estar enganada, mas talvez ficar com ela seja melhor do que voltar pro seu namoro. Porque vocês vão terminar de novo daqui 1 ano, e esse término número 2 de 3 vai acabar com você. Escute o que eu digo: VAI. ACABAR. COM. VOCÊ.
Mas, se ainda assim optar por voltar pro seu namoro, não diga que eu não avisei. Ou pelo menos, não volte DE NOVO depois do segundo término, porque se voltar, vai ser o ano mais chato, sem graça e infeliz da sua vida. Você vai se sentir acorrentada, entediada, e até mesmo um tanto enojada com certas coisas. Vai ser bem trash... Sugiro mesmo que acabe com tudo em 2011 pra não dar chance pra palhaçada começar.
Um pouco sobre você e seus sentimentos: Sabe essa sua paranoia de emagrecer que te perturba desde o ano passado? Pois é, menina, não vai passar. Se eu conseguisse ter tido tempo pra escrever pro meu eu de 2003, diria: NÃO VÁ AO PEDIATRA! Mas não deu tempo, sabe como é a correria...
E tenho más notícias sobre isso também. Não contente em não passar, vai piorar. Vai saber do que estou falando quando chegar 2011. E um ps: Seu vício em naridrim e em morder a boca continuam aqui, firmes e fortes.
Hoje em dia estou melhor, até. Mas continuo com nossas dietas malucas. Nem tudo é perfeito né?
Agora, chegando perto do fim dessa carta, quero te dar o maior conselho de todos até agora: Não faça faculdade de Rádio e TV. Estou quase me formando, mas foi uma péssima escolha. Saia do colégio e faça um curso de cabeleireiro. Quer fazer uma faculdade? Faça Moda. Você vai se frustrar muito se não seguir esse conselho. Eu falo sério.
Pra encerrar, minhas últimas considerações: No geral, você conhecerá pessoas muito boas. Algumas vão te decepcionar muito, mas as que não o fizerem, se tornarão especiais e grandes amigos pra você. Aos poucos você vai conseguir lidar com você mesma, com seus medos e suas angústias, e no fim vai ver que não há nada de errado em ser diferente. Vai amar, vai ser amada e vai curtir bastante a vida! E mesmo se fizer todas as escolhas que eu fiz, não entre em pânico, menina! Vai ter tempo de correr atrás da maioria das coisas que perdeu. E das coisas que não conseguir recuperar, apenas esqueça! Se não rolou, simplesmente não era pra ser seu!
Ficarei aqui aguardando a carta do meu eu de 2024 pra ver se tomo algum juízo. Espero ter te ajudado, e espero também não ter te assustado muito. Independente de tudo o que te escrevi, aqui vai meu último conselho pra você: ENJOY!
Nenhum comentário:
Postar um comentário