02/02/2014

Projeto Borboleta #1: O diário da lagarta

Todo mundo quer ou já quis emagrecer. É quase uma regra social para o amadurecimento.
Você meio que mostra ao mundo que cresceu quando decide cuidar do corpo. Aí vai ao nutricionista, faz dieta, academia...
Mas nem todo mundo consegue atingir seu objetivo, e muitas vezes, quem faz dieta nem sequer tem um objetivo.
Eu tenho 22 anos e sou uma viciada assumida em dieta, desde os 11. Sim, ONZE!

 

 Pois é. Lembro até hoje da minha primeira visita ao nutricionista. Tirando meus primeiros 7 ou 8 anos de vida, sempre fui gordinha. Já tive problema com relação ao meu colesterol, e a desculpa da médica para a minha primeira dieta foi essa. 
Desde então eu venho tentando alcançar o que chamam de "corpo perfeito". Já fiz todas as dietas possíveis e imagináveis que vão desde um simples "galera, cortei o refri", ao mais complexo e doentio "hoje eu só vou tomar chá verde". Não tenho mais nenhum problema de saúde, meus exames sempre dão ótimos resultados e eu aparentemente não teria motivos para emagrecer, a não ser a cruel, maldita e indomável ESTÉTICA.

Para mim e para tantas outras pessoas que têm um "sobrepeso" natural, ou seja, que comem bem, praticam atividades físicas e não fazem quase nada de errado para o corpo, é torturante conviver com essa ideia de que é completamente errado ser gordinho, que gordinho é doente, que gordinho é isso ou aquilo, viva a sociedade magra!

Eu, como sou cabeça fraca com relação a isso, desde a minha primeira dieta convivo com esse vício de fazer dieta por um simples motivo: não me aceito como eu sou.
Porém, depois de muitos "ajustes psicológicos" feitos nessa minha linda cabecinha, resolvi pela primeiríssima vez fazer dieta do jeito certo até conseguir me sentir bem comigo mesma.
E é assim que eu começo o meu mais novo objetivo! As Organizações Piccin orgulhosamente apresentam... O Projeto Borboleta!

 

Ainda não sei se farei um diário semanal, quinzenal, mensal... Nem se alguém vai acompanhar ou se vai acabar apenas servindo de incentivo para eu mesma não desistir ou deslizar. Mas meu objetivo é postar meu peso, minhas medidas, o que ando comendo, meus exercícios... tudo bem detalhadinho!

A partir do próximo post desse projeto então, falo das primeiras novidades. Já está na hora de a lagarta que vive dentro de mim se transformar em borboleta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo