Sabe aquele tênis todo surrado que a gente não quer mais usar de tão encardido que está? Não jogue ele fora!
Já faz um tempinho que eu comprei um tênis branco e até agora não entendi o motivo e logo na primeira vez que usei, choveu e eu ainda passei com as rodinhas da minha mala de viagem por cima. Insisti em usá-lo algumas vezes, mas cada vez piorava. Foi aí que eu uni minha falta de cuidado com o bendito tênis branco com minha paixão por estampa de vaquinhas. Vou mostrar pra vocês o resultado:
A vítima: O bendito do tênis branco.
O que eu usei:
- Folhas de jornal (para forrar a mesa)
- Lápis
- Caneta para tecido preta
- Tinta para tecido preta
- Estilete (só pra apontar o lápis)
É importante lembrar que por mais fácil que seja, qualquer trabalho manual exige muita calma e paciência pra ficar legal.
Como eu fiz:
O processo é muito simples, como eu já disse. Comecei riscando a lápis várias pintinhas de vaquinha no tênis inteiro. Depois, contornei tudo com caneta de tecido e fui completando algumas manchinhas com a própria caneta pra não ficar muito vazio. Ficou assim:
Depois foi só pegar o pincel (usei um mais fininho pra pintar as bordas das pintinhas) e preencher todas essas pintinhas! O resultado final é esse aqui:
Deixei secar por 72 horas, que é o tempo indicado em qualquer embalagem de tinta/caneta para tecido.
Não recomendo pintar as laterais do tênis porque descasca muito rápido! Tenho que retocar quase toda vez que saio com ele.
Super fácil né? Quem fizer, me conta como ficou!
Nenhum comentário:
Postar um comentário