29/09/2013

Minha visita ao HOLI - Festival das Cores



O Festival das Cores Holi foi criado na Índia para celebrar a entrada da Primavera, e desde então já passou por dezenas de países. Ontem, pela segunda vez o evento aconteceu no Brasil, lá no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Dessa vez a entrada foi gratuita, porém os pós coloridos e camisetas do festival estavam sendo vendidas para ajudar a financiar o projeto.



Passei a manhã toda e o começo da tarde por lá, mas não estendi muito por causa do sol forte. Paciência! Na próxima ao menos já sei exatamente como me preparar, já que essa foi a primeira vez que fui.

A programação estava bem no clima indiano. Muita música budista, reggae e também música brasileira. O mais gostoso de tudo foi ver tanta gente se divertindo, até esse carinha aqui entrou na onda do pó colorido:


Mas como todo evento tem altos e baixos, quem quiser ir no próximo, é bom se prevenir! Listei algumas coisinhas boas e ruins do festival, pra já ficar esperta!

As melhores coisas da Holi:

  • Achei ótimo o evento ser gratuito. Ao contrário do que muita gente pensa, pelo menos nas horas que fiquei por lá, só conheci pessoas agradáveis que estavam lá pra curtir o evento. Não houve nenhum tipo de confusão.
  • Quem nunca passou mal em baixo de sol e teve que pagar uma fortuna por um copo d'água? A Sabesp estava distribuindo água para todos, e ainda dando banho de mangueira de brinde pra galera!
  • Refil de pó colorido à vontade! Quem comprou, pôde durante todo o evento carregar o porta-cores com as cor que quisesse. Os voluntários que recarregavam os porta-cores também eram super fofos e estavam colorindo todo mundo!
  • Apesar de o pó colorido ser vendido antes e durante o evento, tinha muita gente inclusive eu solidária que havia comprado o porta-cores distribuindo refil pra quem não tinha.
As piores coisas da Holi:
  • Apesar da distribuição de água, a comida estava sendo vendida a preços absurdos. R$4,00 por um "cachorro quente" que vinha pão, salsicha e nossas lágrimas. ):
  • Não havia nenhuma área coberta no parque inteiro. Isso me resultou uma dor de cabeça horrível no final do dia.
  • Esse é mais pessoal. Apesar de o pó não ser tóxico, era feito de farinha, amido de milho ou qualquer coisa parecida. Nada de errado se não fosse o fato de eu ter rinite. Fechei meu dia com 3 antialérgicos pra voltar a respirar direito.
Mas tirando isso, só elogios à Holi! São Paulo estava precisando de eventos desse tipo, mais cor e mais amor, haha!

Mais algumas fotos:






E aí, quem foi na Holi? Mostrem suas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo